contato@deeplaser.com.br | (11) 3887-9571 |  (19) 99292-4320 - Unidade Piracicaba

Tratamento de Varizes, Informações Sobre o Tratamento de Varizes

  • Home
  • Novidades
  • Tratamento de Varizes, Informações Sobre o Tratamento de Varizes

Tratamento de Varizes, Informações Sobre o Tratamento de Varizes

15 Out
Tratamento de Varizes, Informações Sobre o Tratamento de Varizes
Tratamento de Varizes – A Escleroterapia é solução rápida e eficiente para as microvarizes.

Um tratamento muito estudado na última década foi o Laser. 

Os aparelhos de Laser produzem luz com determinadas características que podem ser controladas com perfeição.

Estas características fazem com que a luz seja seletivamente absorvida por células vermelhas do sangue dentro dos vasos sanguíneos na pele.

Estas características seletivas levam a alteração da energia dentro dos vasos que se quer eliminar (varizes e microvarizes), mas não lesam os outros tecidos ao seu redor. Assim se atinge o objetivo de eliminar os pequenos vasos da pele.

O Laser atravessa a pele sem a lesar e atinge a hemoglobina dos vasos que é vermelha. A hemoglobina recebendo o Laser faz aumentar a temperatura do sangue que acaba por eliminar o vaso pelo calor.

No rosto o Laser é mais eficiente, porque os vasos são muito superficiais, ou seja, existe uma pequena extensão de pele entre a superfície e os vasos, o que diminui riscos e facilita o tratamento.

O procedimento para Tratamento de Varizes é realizado no consultório, sem a necessidade de anestesia, podendo o paciente retornar a suas atividades no mesmo dia.Existe restrição ao sol antes e depois do Tratamento a Laser para Varizes.

O Laser para tratamento de Varizes e Microvarizes é o melhor tratamento para os vasos do rosto e pequenos vasos do colo. 

Para o tratamento dos membros, não é igualmente eficiente para todos os vasos, assim preferimos utilizar o Laser de forma combinada, associando a escleroterapia.

Escleroterapia - Injetável 

A escleroterapia, conhecida por muitos como "aplicação”, é um tratamento destinado à eliminação das telangiectasias (vasinhos, varizes, microvarizes).
Um líquido muito concentrado, chamado esclerosante, é injetado através de microagulhas, que são extremamente finas, dentro do vasinho.
Este líquido provoca uma alteração na célula do vaso fazendo com que ele desapareça.

Quando o líquido continua na circulação e atinge os vasos maiores é diluído pelo sangue e perde a concentração e, portanto, o efeito.

Este tratamento é indicado apenas para os vasinhos, porque se o líquido for aplicado em vasos maiores podem provocar manchas e sérias complicações.

Existem muitas substâncias que podem ser usadas e uma das mais empregadas é a glicose, por causa da grande tolerabilidade do paciente e por não causar alergia.

Para evitar complicações, não é conveniente aplicar grandes volumes de esclerosante de uma só vez, por isso o tratamento deve ser feito por sessões, onde em cada uma é aplicado um volume de esclerosante que seja bem aceito pelos pacientes.

Os tratamentos de aplicação que prometem corrigir tudo em um só dia, não são indicados, porque aumentam o risco de complicações.

A Escleroterapia não deve ser realizada em vasos de maior calibre. Utilizada corretamente e só nos vasinhos é muito eficiente e não apresenta problemas. Não provoca dores fortes.

Deve ser feito sempre por médicos especialistas o que evita complicações do tratamento, que ocorrem quando realizado por pessoas inabilitadas.

Sobre a Deep Laser

A Deep Laser é um centro avançado de estética que possui uma dermatologia, medicina estética, nutrição e massoterapia que proporciona os mais diversos tratamentos relacionados à saúde, estética e equilíbrio energético, através de biotecnologia de ponta e capacitação constante de todos os profissionais.

Consulte mais informações sobre como Tratar Varizes com a Escleroterapia a Laser:
Compartilhe